Iniciativa da agência Invicto em parceria com a Brahma mistura craques do passado aos jogadores do presente.
No futebol, além da luta diária para ser o melhor, conquistar títulos e buscar espaço no cenário mundial, um clube não deve esquecer de seus ídolos e principalmente, de exaltar sua história. A iniciativa da centenária Ponte Preta é um exemplo. Uma reforma nos vestiários, promovida pela agência de marketing Invicto em parceria com a Brahma, destaca os ídolos da “Macaca” e remexe o baú de feitos do clube.
Além dos nomes que fizeram história com a camisa alvinegra, como Dicá, os jogadores atuais também foram homenageados no novo vestiário. Cada um ganhou foto adesivada, nome e o distintivo da Ponte Preta. O espaço foi ampliado e conta com piso anti-derrapante e anti-impacto para aquecimento, além de frases de motivação nas paredes.
Thiago Santoro, diretor de planejamento da Invicto e responsável pelo projeto conta como desenvolveu a ideia: “O projeto visual do vestiário teve como linha mestre a história da Ponte, retratada através de seus grandes ídolos, a construção do Majestoso pela própria torcida, a primeira democracia racial do futebol brasileiro e a comunhão única existente entre torcida e time. O elenco atual também está representado, valorizando cada um que está escrevendo uma nova história da nossa macaca querida”, comemora.
Parceira do clube há quatro anos, a Invicto tem buscado patrocinadores para a Ponte Preta e desde que assumiu o marketing, conseguiu aumentar a receita publicitária em seis vezes. Hoje, o clube conta com as empresas Hitachi, Monroe, PBF, Balão da Informática e AM4. “A nossa principal missão ao longo desses anos foi de reforçar o posicionamento da Ponte, mostrando seu potencial de visibilidade aliado a uma estratégia comercial bem definida, em um mercado de alto potencial como é o de Campinas e região. Isso fez com que tivéssemos empresas fortes associando as suas marcas ao clube.”, avalia Nelson Lopes, diretor de atendimento da Invicto.
Confira as imagens: