A Magnite (NASDAQ: MGNI), maior empresa independente de publicidade omnichannel do mundo, acaba de lançar sua mais nova pesquisa: “A ascensão do streaming com publicidade: uma visão detalhada de como os anúncios estão alavancando a TV por streaming no Brasil”. O estudo revela que 74% dos espectadores de TVs conectadas à Internet no Brasil assistem a streaming com publicidade, englobando conteúdo de TV por internet transmitido em qualquer dispositivo.
A pesquisa indica que entre os usuários de streaming no Brasil, 81% assistem a conteúdo com anúncios, superando os 62% dos espectadores de plataformas de conteúdo livre de publicidade. Evidências sugerem ainda tendência de migração de espectadores de plataformas sem anúncio para modelos publicitários. Entre os usuários pagos sem publicidade, 44% disseram que provavelmente cancelariam ou reduziriam a assinatura de TV paga, e 70% assinariam um novo serviço de streaming gratuito ou de menor custo, mas com anúncios. Quarenta e cinco por cento desse público também afirmaram que estão dispostos a ver anúncios para reduzir as contas mensais do serviço de streaming.
“O panorama da televisão passou por uma transformação considerável nos últimos anos, à medida que os consumidores se afastaram da TV tradicional e se voltaram para as opções de streaming”, afirma Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite na América Latina. “Os resultados de nosso estudo destacam não apenas a crescente popularidade do conteúdo de TV por streaming no Brasil, mas também o potencial dos modelos com publicidade para alavancar o crescimento futuro, destacando oportunidade valiosa para os anunciantes alcançarem os consumidores em grande escala”.
As principais descobertas do estudo da Magnite incluem:
- O streaming com publicidade provavelmente continuará a crescer. Entre os usuários pagos e sem anúncios, 44% disseram que provavelmente cancelariam ou reduziriam a assinatura de TV paga, e 70% assinariam um novo serviço de streaming gratuito ou de custo mais baixo mesmo em plataformas com publicidade.
- A exposição a marcas em vários dispositivos impulsiona a intenção de compra. Noventa e um por cento dos usuários de streaming com publicidade têm mais probabilidade de fazer uma compra de uma marca com a qual se envolveram em diferentes dispositivos.
- Os telespectadores brasileiros têm uma visão positiva sobre o valor da TV por streaming. Noventa e dois por cento dos usuários de streaming com publicidade consideram a TV por streaming um item essencial em suas casas.
Para explorar outros insights, clique aqui: https://www.magnite.com/research/latam-streaming2023/
Metodologia – A Magnite contratou a Harris Interactive, empresa norte-americana de pesquisa e análise de mercado, para realizar pesquisa online com 4.991 entrevistados na América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia e México. Os entrevistados são pessoas com idades entre 16 e 74 anos que assistem a mais de 7 horas de TV por semana e têm acesso à internet. O trabalho de campo foi realizado de 28 de março a 12 de abril de 2023.