A Bistrô Estratégia, empresa especializada em planejamento estratégico através da análise do comportamento humano com presença internacional, anuncia seu rebranding e, entre outras adaptações, passa a se chamar B.Estratégia. A mudança reflete a evolução da empresa nos últimos seis anos e seu compromisso em oferecer soluções mais empáticas, sintéticas e ágeis sem perder a profundidade e o impacto nos resultados dos clientes.
Fundada em 2018 por Viviani Tacila e Stephanie Lamenza, a B.Estratégia nasceu com a proposta de oferecer um ambiente de trabalho mais flexível e colaborativo para mulheres e mães, ao mesmo tempo em que buscava trazer uma abordagem mais assertiva e orientada para resultados. Com a combinação dos expertise das fundadoras – Viviani com experiência em planejamento de marcas e comunicação, e Stephanie com vivência em inteligência de mercado – a empresa conquistou clientes de renome, como Boticário, Bradesco, iFood, Eurofarma, Allos, Bloomin Brands, Stone, Diageo e Netflix. No caso iFood, a empresa mapeou o comportamento do entregador e usuário, a fim de achar oportunidades de humanização na experiência do app, sendo um dos resultados visíveis a maior presença do nome do entregador na jornada de entrega do app.
Assim, ao longo desses seis anos de atuação, a B.Estratégia desenvolveu um amplo portfólio de serviços, baseado em dados e imersões profundas no contexto do negócio, comportamento humano e tendências de mercado, incluindo branding, arquitetura de marca, mapeamento de jornada, persona, análise de dados, gerenciamento de categoria, estratégia de experiência do usuário, estudos de tendências de comportamento e lab strategy. A companhia se destaca por sua abordagem aprofundada e por se dedicar a interpretação e aprendizado dos dados.
Com a reestruturação, Viviani Tacila assume como única CEO da B.Estratégia, sendo responsável não apenas pela qualidade estratégica, mas também pela gestão do negócio e relacionamento com os clientes. A empresa também conta com Silvana Santos na área de operações, garantindo a fluidez entre cliente, fornecedores, operação e entrega estratégica, e Natália Niro, que se junta à equipe como parceira estratégica nos negócios e no desenvolvimento de produtos de planejamento. Com uma vasta experiência como Diretora de Marketing em grandes empresas do mercado, Natália já contribuiu para a ampliação do portfólio de clientes, adicionando nomes como Eurofarma e Weleda.
“Acreditamos no poder da síntese e na simplificação da estratégia. Estudos neurocientíficos mostram que nossos cérebros produzem mais sinapses para simplificar do que para complicar. Por isso, treinamos nosso time a ir na contramão do caminho orgânico, buscando questionamentos mais profundos e potencializando os processos criativos para uma estratégia mais potente. Isso estará ainda mais visível neste novo momento.”, destaca Viviani Tacila, CEO da B.Estratégia.
Com a mudança de nome e identidade visual, a B.Estratégia reafirma seu objetivo em ser uma referência no mercado, educando para uma estratégia mais ativa, simples e, sobretudo, humana. A empresa tem como ambição ampliar seu portfólio de clientes nos segmentos financeiro, farmacêutico e educacional, consolidando-se como uma parceira de confiança para outras empresas que buscam resultados efetivos em um mercado cada vez mais complexo e competitivo.