A Recoma e a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) anunciaram uma parceria de quatro anos de contrato que prevê o fornecimento de ringues para campeonatos oficiais e para os treinos da seleção brasileira. O anúncio oficial acontecerá nesta terça-feira (19), durante o Open de Boxe 2024, no Ginásio Pelezão, em São Paulo, que começa a partir das 14h. O evento será aberto ao público.
“Nós temos um compromisso de trazer uma qualidade olímpica aos equipamentos de boxe no Brasil. Com uma estrutura resistente e materiais de nível internacional, o ringue proporciona uma plataforma de alta performance que visa alavancar o desempenho esportivo dos atletas. Ele é feito para resistir ao uso constante e a diversas condições climáticas e tem um visual moderno e impactante”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa especializada em pisos esportivos.
“Tenho o prazer de anunciar a formalização desta parceria com duas grandes instituições. A Recoma entra como um parceiro de nossas atividades no fornecimento de ringues da mais alta qualidade, que são importados exclusivamente pela empresa”, disse
Marcos Brito, presidente da Confederação Brasileira de Boxe.
Os ringues da marca Taishan serão homologados pela CBBoxe. Além disso, a marca da Recoma estará presente nos dois omoplatas dos uniformes da seleção brasileira. O acordo ainda contempla a aparição da empresa em dois corners e nas saias dos ringues durante a disputa das competições nacionais.
Além da parceria com a CBBoxe, a Recoma também é o piso oficial de algumas das principais Confederações do país: CBV (Confederação Brasileira de Voleibol, CBHd (Confederação Brasileira de Handebol), CBJ (Confederação Brasileira de Judô), CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e a FPA (Federação Paulista de Atletismo). A empresa também é fornecedora dos esportes olímpicos de Corinthians e Flamengo.