A Record TV é a mais nova parceira estratégica da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. A parceria firmada neste mês de agosto, reforça a importância do trabalho da Entidade no propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. A segunda maior emissora de TV comercial do Brasil se une a um time de 16 empresas neste ano de 2021, que são parceiras estratégicas e apoiam a atuação da ABA dentro desse ecossistema que reúne marcas, agências e outras entidades e associações.
O apoio de parceiros estratégicos é fundamental para amplificar o alcance das ações da ABA, disseminando tendências e boas práticas globais de marketing e comunicação. “Ficamos muito honrados em ter a Record TV nesse time de parceiros, uma das mais tradicionais redes brasileiras de televisão, que tem emissoras e afiliadas de norte a sul do país, e uma visibilidade importantíssima para os anunciantes e para a sociedade”, diz Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
A Record TV atua com uma programação diversa, que conta com programas de variedades, novelas, telejornais e reality shows, um formato, inclusive que a emissora vem se destacando bastante, com grandes marcas anunciantes. De maio de 2020 a agosto de 2021, por 16 meses, a Record TV assegurou a segunda posição absoluta em todas as faixas horárias em todo o Brasil. Segundo dados da Kantar Ibope Media, parceira estratégica ABA, a emissora foi vice-líder nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24hs no PNT (Painel Nacional de Televisão).
“A ABA é um parceiro essencial que nos permite participar genuinamente de temas relevantes sobre ecossistema da publicidade, sempre alinhados com o posicionamento das marcas e seus negócios. Esta é mais uma maneira de legitimar o nosso propósito de ajudar marcas a conversarem com 200 milhões de pessoas através das telas da RECORD”. – Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma.