A VTEX, a primeira e única plataforma de e-commerce-marketplace-OMS totalmente integrada do mundo, faz desde as 0h deste dia 27 o monitoramento em tempo real do volume de pedidos e segmentos de produto que mais vendem nesta Black Friday em seus mais de 3 mil clientes em 42 países.
Até às 9h desta sexta-feira, as vendas haviam aumentado 33% em comparação ao mesmo período na edição do ano passado. Ao meio-dia, também em comparação às mesmas horas de 2019, o aumento já era de 35%. Agora, às 18h, os dados indicam alta de 47% em relação ao mesmo período da Black Friday 2019.
“Reforçando a tendência de crescimento e apontando para a expectativa a ser cumprida, esperamos que nossos clientes aumentem em 50% até a meia-noite o volume de vendas registrado no ano passado”, afirma Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil. “Estes resultados são reflexo de um ano de expansão para a VTEX. Recebemos aporte de R$ 1,25 bilhão, e o consequente título de unicórnio, além de sermos classificados como empresa ‘Visionária” na edição 2020 do Gartner Magic Quadrant for Digital Commerce’, e como “Líder” no relatório ‘IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms 2020 Vendor Assessment’”, explica.
Abaixo, você pode acompanhar um pouco do que aconteceu entre 00h e 18h de hoje:
• Comparativo com o mesmo período do ano passado: 47% de crescimento, às 18h
• Não houve mudanças nas categorias preferidas dos brasileiros desde as 00h de hoje:
1. Eletrodomésticos
2. Moda e acessórios 3.
3. Saúde e beleza