Com milhares de seguidores no Instagram, a Resenha — hub de comunidade liderado pelo especialista Gabriel Khawali — ganha sua versão digital com o lançamento do ResenhaCast. O podcast traz insights transformadores ao público empresarial, por meio de conversas com grandes líderes do mercado.
Apresentado por Gabriel Khawali, empreendedor serial e fundador da Resenha, e Felipe Cassola, criador do Além do CNPJ, o episódio de estreia conta com o Diretor de Marketing da Heineken, Eduardo Picarelli, discutindo temas como liderança, branding, marketing, networking e os desafios do mercado cervejeiro. O primeiro episódio estará disponível no Canal do YouTube e também no Spotify, no dia 22 de janeiro.
“O ResenhaCast promete ser uma extensão do sucesso das edições presenciais da Resenha, agora alcançando um público ainda maior por meio de plataformas digitais. A cada episódio, os convidados compartilharão com a comunidade suas experiências, estratégias de negócios e trajetórias profissionais, abordando temas como liderança, inovação, marketing, gestão de crises, sustentabilidade e tendências do mercado global”, declara Khawali.
Grandes nomes confirmados e um formato diferenciado
Além de Eduardo Picarelli, outros nomes de peso do mercado já estão confirmados para os próximos episódios, como Gerald Lee, fundador da Azul; Augusto Lins, sócio-fundador da Stone Pagamentos; Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil; e Ivan Martinho, presidente da WSL.
“Os podcasts são ferramentas poderosas para promover inclusão, diversidade e desenvolvimento profissional. É com entusiasmo que abraçamos essa tendência em ascensão no Brasil”, ressalta Khawali.
Um dos diferenciais do ResenhaCast é o formato inovador. Ao final de cada episódio, acontece uma roda de resenha, onde outros empreendedores convidados fazem perguntas ao entrevistado principal, trazendo diferentes perspectivas.
“Isso é muito interessante porque, ao longo de um episódio, temos pessoas de áreas completamente distintas fazendo perguntas. Por exemplo, no episódio com o Eduardo Picarelli, teremos um especialista em energia solar, outro em cultura organizacional e uma pessoa focada em marketing. Isso gera conversas diversificadas que atendem a públicos variados”, explica o criador do podcast.
Com uma proposta dinâmica e conteúdos relevantes, o ResenhaCast já nasce como uma referência de alto nível para empresários que buscam inspiração e aprendizado com grandes líderes do mercado.
Brasil lidera o consumo de podcasts no mundo
O podcast chega em um momento em que o consumo deste formato está em alta no Brasil. Segundo dados da Global Web Index Q2, o Brasil se destaca como o país líder em consumo de podcasts no mundo, com aproximadamente 40,1% dos usuários online buscando atualização por meio desse tipo de conteúdo. Além disso, um estudo da Castnews indica que o mercado global de podcast deve atingir 27,7% ao longo de dez anos, projetando um valor aproximado de US$ 134 bilhões até 2032.
Para Gabriel, o lançamento do ResenhaCast representa um novo marco na missão de conectar líderes e fomentar o aprendizado contínuo: “Nosso objetivo é levar conversas transformadoras para um público ainda mais amplo, mostrando que boas ideias e histórias inspiradoras podem transformar vidas e negócios”, finaliza.