A Saint-Gobain, líder global em construção leve e sustentável, vem consolidando sua estratégia de marketing inovadora com a continuidade dos reality shows ‘Mestre do Drywall Placo’ e ‘Pedreiro Top Brasil Quartzolit’, que chegam à segunda edição com recorde de inscritos, maiores prêmios aos participantes, patrocinadores de peso e exibição de mini episódios na TV aberta, fruto da parceria com a Band TV.
“Os resultados alcançados em 2023 nos mostraram que o brasileiro se identifica, cada vez mais, com o formato proposto pelos reality shows, com provas emocionantes e desafios criativos, que testam a capacidade profissional e equilíbrio mental dos participantes. Levar nossos reality shows à TV aberta tem sido uma experiência incrível”, revela Vinicius Araújo, diretor de marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção.
O primeiro reality show do ano, “Mestre do Drywall Placo”, estreou no dia 8 de outubro – Dia do Montador de Drywall – e vai escolher o Maior Montador de Drywall do Brasil, que levará um prêmio de R$ 50 mil. Para a edição, mais de 3.500 profissionais de todo o Brasil se inscreveram e 10 chegaram à etapa final, gravada em São Paulo. Uma edição especial do reality é exibida todas às quartas, quintas e sextas no Melhor da Noite na BAND, com novos conteúdos e episódios completos disponibilizados às terças e quintas no YouTube da Placo.
O Pedreiro Top Brasil Quartzolit, que estreia em 25 de outubro, terá um total de R$ 250 mil em prêmios, sendo R$ 100 mil exclusivos para o grande vendedor, que será conhecido no dia 13 de dezembro – Dia do Pedreiro, data na qual a Quartzolit é embaixadora desde 2014, homenageando esses profissionais tão importantes para a construção civil brasileira. Para o Pedreiro Top Brasil foram recebidas mais de 37 mil inscrições – mais do que o dobro de 2023, quando 16 mil pedreiros se candidataram. Nas eliminatórias regionais os candidatos passaram por provas de conhecimento e aptidão e os 60 melhores também foram premiados.
“Acreditamos que a parceria com a Band é um passo importante para aumentar a visibilidade da Saint-Gobain e das marcas Placo e Quartzolit junto ao público, sejam eles os profissionais da construção civil, revendedores ou consumidor final”, finaliza Araújo.
Patrocinadores
Na segunda edição dos reality shows a Saint-Gobain conta com o apoio de marcas patrocinadoras que são referência no setor da construção civil: Ananda Metais, Adfors, CMC Modular, Amanco Wavin, Cortag, Walsywa, Cimento Nacional, Casa do Construtor, Bosch, Tek Bond, Salvabras, Kalipso, Itacer, Incepa, Espaço Smart, CSM, Collins, Itacer, Anfacer, Central do Assentador Cerâmico, Brasilit, Isover e Ecophon.