A Sallero – agência de Live
Marketing, Digital e Mídia – conquistou mais um prêmio do AMPRO Globes Awards 2019 ,
a
maior premiação de Live Marketing do Brasil. A agência se destacou na
categoria Melhor Campanha de Incentivo na etapa Nacional da
premiação, conquistando o bronze com o case “Carteira Recheada – Olimpo
das Vendas” para a Seguros Unimed.
O projeto vencedor consistiu na criação de uma
campanha de incentivo para o programa Carteira Recheada da Seguros
Unimed, que, desde 2008, visa motivar as vendas do seu portfólio de
produtos para os corretores em todo Brasil.
Em 2018, o programa completava 10 anos e tinha o
desafio de continuar motivando os corretores diante de um mercado cada
vez mais competitivo com a entrada de startups e recursos que
permitiam ao consumidor o auto-serviço.
A Campanha
A solução encontrada pela Sallero para a criação
da campanha “Carteira Recheada – Olimpo das Vendas” partiu da escolha do
destino da viagem internacional, maior prêmio ofertado pela
Seguros Unimed ao melhor rankeado ao final da campanha, que teve duração
de um ano. O local definido foi a Grécia e os fatores que
motivaram a escolha do país, como o azul esverdeado do mar e as estátuas
dos deuses gregos, tornaram-se essenciais e foram os personagens
das mensagens utilizadas durante a comunicação da campanha.
“Para sustentar as 72 mini-campanhas ao longo do ano fizemos uso do humor, com memes e
estátuas falantes. Essa liberdade foi aplicada em eventos, impressos e comunicação digital”, conta Rafael Pasqua, diretor de Estratégia da
Sallero.
A campanha também contou com uma plataforma online
com todas as informações que o corretor precisava, desde a descrição de
todas as suas vendas e os valores convertido em pontos por
proposta feita, até aceleradores de vendas para produtos específicos,
que em determinadas épocas do ano, valeram pontos em dobro. A
proximidade dos executivos de vendas com os corretores também auxiliou
na sustentação do programa, garantindo o empenho de todos.
Resultados
A Campanha Carteira Recheada vem conquistando, a cada
ano, mais corretores participantes, além de reconhecimento do mercado
para a Seguros Unimed, por ser a única seguradora a incluir todo seu
portfólio de serviços em uma única campanha (Vida, Previdência,
Patrimoniais, Odontológico e Saúde da Seguros Unimed e da Unimed
Odonto). Em 2018, os resultados foram surpreendentes:
– Crescimento de 79% no faturamento em relação a
2017, excluindo o produto saúde,
incluído no início da campanha;
– Mais de R$1.200.000,00 em resgate de
prêmios;
– Aumento de 10% da base de corretores participantes
em relação a 2017;
– 74% da base de corretores
inscritos pontuaram na campanha.