Na manhã deste sábdo (17) faleceu aos 93 anos Silvio Santos, o maior comunicador da televisão brasileira. Silvio era uma referência para todas as pessoas que trabalham com comunicação por sua trajetória, irreverência, criatividade e profissionalismo.
Silvio transformou o jeito de fazer televisão no Brasil criando diversos programas de sucesso como Domingo no Parque, Baú da Felicidade, Porta da Esperança, Show do MIlhão, entre tantos outros. Além disso, Silvio conquistou um recorde que dificilmente será alcançado por outro apresentador, o de ficar 60 anos no ar com o mesmo programa. Todos os domingos o Programa Silvio Santos trazia alegria para os lares brasileiros.
Silvio começou a trabalhar aos 14 anos como camelô e tornou-se um dos maiores empresários e empreendedores do pais. No mundo da comunicação teve passagens pelas principais emissoras do Brasil como Globo e Tupi, em 1981 fundou o SBT, que ao longo dos anos tornou-se uma das principais emissoras do país. Silvio criou uma televisão com a cara do povo brasileiro e abriu a porta para diversos artistas que fizeram sucesso nacional.
“Silvio Santos sempre foi e sempre será um ícone da televisão brasileira. Uma referência para todos nós que trabalhamos com comunicação. Sem dúvida alguma é o maior comunicador que já tivemos. É um momento de muita tristeza.” comenta Luciano Bonetti, fundador da ABCCOM.
Filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1930. Desde cedo se envolveu em negócios, para ajudar a família.
Silvio estava internado no Hospital Albert Eistein em São Paulo desde o dia 1º de Agosto. O apresentador deixa seis filhas as quais já continuam a trajetória do pai apresentando programas e comandando a emissora.