A Sadia é referência de mercado na categoria de frios* e seu portfólio ganha ainda mais relevância no verão e nas férias, período que alavanca o consumo de pratos refrescantes, mais leves e práticos. Estes atributos são o centro da nova campanha da marca “Só o Filé”, idealizada pela Africa Creative, dedicada à temporada de calor. Como estratégia para a sazonalidade, Sadia promove o lançamento Mignoneto e reforça sua linha completa de frios. Confira o filme publicitário neste link.
“Verão é a época perfeita para o consumo de frios, seja em saladas, pratos leves ou lanches. Por isso, a nova campanha de Sadia retrata essas ocasiões de forma divertida, explorando a expressão popular brasileira ‘Só o Filé’, usada para tudo aquilo que é muito bom, assim como o Mignoneto Sadia, feito com 100% filé mignon suíno. Queremos fortalecer os diferenciais deste produto na mente das pessoas que buscam cada vez mais uma refeição equilibrada, já que o Mignoneto é baixo em sódio, gorduras** e fonte de proteínas. Sadia está sempre atenta às tendências para atender as necessidades dos consumidores e para manter a relevância na cesta de compras”, explica Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
O Mignoneto Sadia foi lançado há menos de um ano, com atributos únicos de mercado e que atingiu meta de vendas em apenas três meses após o lançamento. O produto é destaque sobretudo das três versões dos filmes publicitários de 30” e 10” que a marca divulga na TV aberta e nas redes sociais. Além disso, no digital, o produto é acompanhado da linha completa de frios da Sadia, que detém a liderança de mercado na categoria de Salame* e a preferência em Presunto*. Para englobar estes itens, portanto, a campanha traz como mote “Seu verão pede frios Sadia”, uma variação do slogan “Seu dia Pede Sadia” – lançado como parte do reposicionamento da marca em 2023 e para reiterar sua parceria com os consumidores em todos os momentos, desde os cotidianos até os mais especiais.
“Pela primeira vez, a Sadia traz o Mignoneto como protagonista em uma campanha, reforçando sua inovação e qualidade. O produto se destaca como um dos mais saudáveis entre as opções de frios no mercado. Seja para comer um lanche leve depois do treino ou aproveitar um piquenique em família, buscamos traduzir o frescor, a leveza e a praticidade que o verão pede. Afinal, verão com Sadia é só o Filé”, finaliza Mariana Sá, co-CCO da Africa Creative.
A campanha inclui colaborações com influenciadores digitais e marcas parceiras para conteúdos exclusivos no ambiente online, além de ativações em mídia exterior (OOH), como relógios de rua, pontos de ônibus e telas digitais nas principais estações de metrô e trem de São Paulo (SP). A Sadia também expande seu portfólio de frios com receitas exclusivas, disponíveis no site e em seu chatbot no WhatsApp, o Sadi.a., que possui Inteligência Artificial e Amorosa para auxiliar os consumidores no preparo de receitas e na compra de ingredientes.
Os filmes publicitários foram ao ar na Rede Globo no último dia 17 e a campanha está prevista para encerrar no final de maço de 2025.
FICHA TÉCNICA
Título: Campanha Verão – Frios.
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
Co-CCO: Mariana Sá
ECD: Rodrigo Barbosa
Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira
Criação: Julio Rodrigues, Pedro Nunes, Felipe Previtali, Natalia Vial, Brenda Maranhão e Amanda Marra
Co-COO Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Maria Gabriela Ramos, Victor Caldeira e Gustavo Andreta.
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Patricia Russo, Caroline Campos, Rafaela Mourão, Natalia Resnik, Kelly Macedo e Larissa Garcia
VP de Planejamento: Ana Kuroki
Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch e Juan Felipe Cruz
VP de Conteúdo: Patricia Colombo
Gerente de Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli e João Gabriel Lopes
VP de Produção: Rodrigo Ferrari
Produção Agência RTV: Mariana Hermeto Reis e Viviane Guedes
Produtora de Imagem
Produtora do Filme: O2.
Direção: Paulinho Caruso
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Amanda Rossi
Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara | Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia História: André Faccioli
Direção de Fotógrafo Produto: Felipe Hermini
Direção de Arte: Larissa Carmbauva
Diretor Produção: Rodrigo Guimil
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Produtora de Elenco: Barbara Catani
Produtora de Figurino: David Parizotte
Cabelereira e Maquiadora: Denise Boro
Finalizador: Luiza Tomaz
Colorista: O2 Pós / Psycho N’Look
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
BRF
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bulau, Stephanie Jud, Beatriz Senosien, Debora Vicente e Victoria Barbosa
Mídia: Sharon Harrison, Thiago Endo, Ana Alencar