Com a parceria, a Pluxee avança na sua estratégia de acelerar o crescimento em benefícios de refeição e alimentação e reforçar a sua liderança no Brasil. O acordo prevê a distribuição exclusiva das soluções de benefícios a funcionários da Pluxee na rede Santander e a integração das operações da Ben, empresa de benefícios a funcionários do banco.
Presente há mais de 40 anos no país, a Pluxee reforça significativamente a sua rede de distribuição por meio de um acordo de exclusividade de 25 anos nos canais do Santander, criando sinergias para capturar o potencial do mercado.
Além do acordo, o Santander integrará a operação da Ben ao negócio. Nascida em 2019 para complementar o leque de ofertas do banco, a Ben construiu uma sólida plataforma tecnológica e uma rede de 3 mil clientes, 600 mil consumidores e mais de 400 mil estabelecimentos.
“A parceria anunciada hoje com o Santander ilustra a nossa estratégia de crescimento global apresentada em 2022, que enfatiza o nosso negócio principal de vale refeição e vale alimentação. A expansão da rede de distribuição no país vai acelerar a nossa penetração no segmento de PMEs e contribuir para o crescimento da Pluxee no Brasil, um dos maiores mercados de benefícios a funcionários do mundo. Estou convencido de que será um sucesso, tanto para a Pluxee como para o Santander”, diz Aurélien Sonet, CEO Global da Pluxee.
“O Santander está muito satisfeito em unir forças com a Sodexo Benefícios & Incentivos, uma parceria que nos permitirá gerar ainda mais valor em um mercado competitivo com um potencial de crescimento significativo, ainda mais sob a nova marca, Pluxee. Temos uma forte sinergia cultural, com foco na promoção da sustentabilidade e na construção de relacionamentos significativos com clientes, consumidores, estabelecimentos e comunidades”, diz Gustavo Alejo, vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil.
“Estamos ansiosos para trabalhar com as equipes da Ben e do Santander para acelerar a nossa estratégia de atender à crescente demanda por soluções de benefícios a funcionários. Estamos, portanto, convencidos de que a combinação dos produtos da Pluxee, juntamente com a capacidade de distribuição da rede do Santander, trará resultados imediatos”, diz Thierry Guihard, CEO da Pluxee no Brasil.
Como parte da parceria, o Santander passará a deter 20% do capital da Pluxee Brasil. A operação está sujeita aos processos de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil. A partir do primeiro ano de parceria e integração, a Pluxee poderá observar crescimento orgânico e em margem EBITDA.