Com as mídias nas redes sociais cada vez mais concorridas e com a atenção dos seguidores mais disputadas, a Simboo pretende preencher uma lacuna no mercado;
A Spark – powerhouse de marketing de influência, acaba de lançar Simboo (abreviação de Spark Influencer Media Boost Optimization), uma tecnologia de mídia proprietária e exclusiva que possibilita impulsionamento de conteúdo para até 100% dos seguidores de uma conta nas redes sociais.
Criada a partir da constatação da diminuição do alcance orgânico das postagens nas principais redes sociais, a nova ferramenta otimiza a entrega de conteúdo segmentada ou total àqueles que têm maior propensão de engajamento com uma marca ou influenciador na base de seguidores.
“Enquanto as outras oportunidades de mídia são para um público geral, com Simboo você se comunica com quem já alguma vez decidiu te seguir. O que mais importa é falar com o público que já te reconhece, logo mais propenso a consumir e converter em resultado”, comenta Davi Goldwasser, CGO da Spark, e líder de desenvolvimento da ferramenta.
A Simbo está disponível para marcas, influenciadores e agências de todos os portes e nichos. As empresas que já fazem campanha com a Spark tem a oportunidade de ampliar seu alcance das campanhas incluindo nos projetos
Mercado aquecido – Segundo pesquisa recente da Influencer Marketing, de US$ 1,7 bilhão em 2016, estima-se que o mercado de Marketing de Influência tenha crescido para US$ 9,7 bilhões em 2020 e em 2021 deve chegar a US$ 13,8 bilhões – https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing-statistics/.
Em seu Instagram, a influenciadora Camila Coutinho comenta sobre o por quê o alcance dos posts nas redes sociais está caindo: “Na minha opinião, muito em breve, as marcas não vão comprar publicidades destacadas de Ads. A marca vai comprar um publi de Camila Coutinho para atingir aquele público que ela conquistou, mas ela vai ter que impulsionar com Ads, porque o seu alcance não vai ser garantido somente com a postagem do influenciador”. A empresária continua: “É como se nós fôssemos o funil de vendas do nicho que é tão caro quando vai comprar Ads. A tendência é que diminua mesmo o alcance das postagens. Que o Instagram tente forçar ao máximo que as marcas anunciem, que os influenciadores anunciem”.
Qualquer perfil nas redes sociais pode utilizar a Simboo, desde influenciadores, marcas, políticos, infoprodutores, afiliados, entre outros. A plataforma, homologada como Facebook Partner, está alinhada com as novas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e disponível inicialmente para Instagram e Facebook (Feed, Stories e IGTV). A ferramenta realiza toda a gestão da campanha e envia relatórios completos da ação, com pagamento sob performance, ou seja, a cobrança é efetivada no fechamento da ação.
Como funciona?
Para usar a Simboo, o usuário precisa inicialmente acessar o site simboo.tech e realizar o cadastro. Uma área de preenchimento do briefing da campanha aparecerá na tela do dispositivo, onde será preciso colocar também o valor da ação. Será feita uma pré-reserva no cartão de crédito com o valor do budget. Feito o opt-in – uma autorização que o cliente dá para receber conteúdo da ferramenta – a campanha será iniciada pelo time da Spark em até 48h. Por fim, relatórios semanais e de encerramento são enviados ao cliente.
Modelo performance – O conteúdo das campanhas – que podem durar de 10 a 28 dias – é veiculado como patrocinado e o custo é por seguidor alcançado. Por exemplo, uma conta pode ter 10 milhões de seguidores, mas quer fazer uma campanha para apenas 1 milhão, logo o valor de tabela é de 1 milhão. O mínimo por campanha é de R $500,00.