Para medir quais anúncios e canais geram mais retorno para seu negócio, é necessário usar medidas como o ROAS (Retorno sobre o Investimento Publicitário), método do marketing criado justamente para referir se ao valor gerado por gastos voltados à publicidade. O índice é voltado para anúncios pagos e pode ser calculado por empresas de todos os portes com o intuito de facilitar a tomada de decisão do gestor por qual campanha e canais optar.
É feita uma comparação do investimento ao lucro em anúncios online, e-mails ou redes sociais que permite identificação dos lucros e investimentos realizados. Com o cálculo, é possível entender quanto recebe para cada real gasto em publicidade. Especialmente durante a época de pandemia e crise econômica, além de aumentar a quantidade de empresas que precisam se promover, as marcas estão em busca de preço cada vez menor associado a resultados cada vez mais assertivos.
“Os vídeos são a melhor forma de comunicação das empresas com seus colaboradores e clientes. Cada vez mais as empresas têm optado pelo audiovisual para falar com o público interno e externo. E para os líderes escolherem a produtora, o ROAS pode ser um indicador quando falamos de rentabilidade dos investimentos a curto prazo e de maneira eficiente”, pontua Simone Cyrineu, CEO da thanks for sharing, startup de produção audiovisual para o mercado corporativo.
A empresa investe na produção ágil de vídeos para seus clientes e com preços previsíveis e presentes no site. Principalmente em época de pandemia e para promover a fidelização de seus clientes, os vídeos adquirem formato de produto para serem adquiridos com mais facilidade pelos clientes. Ao mesmo tempo, o material é personalizado de acordo com a necessidade, porte e setor da empresa.
Tendo como objetivo uma melhor performance dos vídeos e um ROAS cada vez mais atrativo para as empresas, a thanks for sharing tem solução sob medida e automatizada para seus clientes. Com bom produto e preço que contribui para o cálculo financeiro, a startup garante a performance nos investimentos de mídia digital.