A PsycoAI, healthtech de soluções em inteligência artificial para o setor de saúde, inova mais uma vez ao implementar a funcionalidade de atendimento multiagente. A solução permite que pacientes interajam simultaneamente com agentes de diferentes áreas de uma instituição hospitalar, como enfermagem, finanças e administração, sem interrupção de fluxo, tornando o atendimento mais ágil e personalizado.
“Nosso objetivo com o multiagente é entregar ao setor hospitalar uma tecnologia que se adapta à complexidade e às particularidades de cada instituição, proporcionando uma experiência de atendimento alinhada às melhores práticas do mercado de saúde”, explica Fabio Tiepolo, CEO da PsycoAI.
A tecnologia opera com um fluxo contínuo e integrado. O paciente pode iniciar um atendimento com a equipe de enfermagem, por exemplo, e ao surgir uma dúvida sobre a parte financeira um agente de finanças pode ser integrado à conversa. “Essa continuidade do atendimento é fundamental para promover uma experiência mais humanizada e ágil para o paciente e, ao mesmo tempo, reduzir gargalos entre departamentos”, acrescenta.
Além de melhorar a jornada do paciente, a ferramenta contribui para a escalabilidade do atendimento, adaptando-se a instituições de diferentes portes e demandas, sempre alinhada às leis de segurança e proteção de dados. “Cada agente tem acesso restrito a informações de acordo com seu setor, promovendo um atendimento eficiente e de acordo com os protocolos de confidencialidade”, diz.
Com essa inovação, a PsycoAI consolida a plataforma Nebula como referência em tecnologia de inteligência artificial e gestão digital para a saúde, oferecendo uma solução que responde às necessidades específicas de um mercado em que a agilidade e a qualidade do atendimento são diferenciais competitivos. “Ao adotar essa funcionalidade, estamos construindo uma plataforma de atendimento automatizado robusta e inteligente, com potencial para escalar e atender com qualidade tanto em operações rotineiras quanto em cenários de alta demanda e urgência”, complementa Fabio Tiepolo.