A Startup Tractian, criada em 2019 e que já captou mais de R﹩ 20 milhões de fundos nacionais e americanos, sendo desenvolvedora de soluções fundamentais para facilitar o dia a dia dos gestores de manutenção, por meio de um sensor que alerta anomalias operacionais em equipamentos industriais, anuncia a aquisição de parte do controle da Revista Manutenção, a maior publicação em língua portuguesa específica para e profissionais e estudantes que atuam no setor, e que está no mercado desde 2016.
“Enxergamos na Revista Manutenção um canal importante para que os gestores e demais profissionais conheçam as tendências do setor e adotem práticas mais modernas e assertivas nas empresas. Trata-se de um público expressivo, e a nossa entrada na publicação ajudará no desenvolvimento de mais conteúdos que atinjam diretamente estas pessoas. O veículo, que é altamente qualificado e reconhecido no mercado, poderá implementar ainda outras iniciativas a partir dos nossos investimentos”, diz Igor Marinelli, CEO da Tractian.
“A Tractian é uma grande parceira da Revista Manutenção. A startup percebeu que existia um público em potencial a ser impactado por assuntos voltados à gestão industrial e em manutenção preditiva. Os diferentes conteúdos produzidos pela empresa e o desenvolvimento das duas edições do Intensivão ajudaram a alavancar ainda mais a revista, que alcançará mais pessoas a partir desta aquisição. Estamos implementando recursos novos na publicação e otimizando os já existentes, e o investimento da Tractian será fundamental para viabilizarmos isso”, comenta Fauzi Mendonça, diretor da Revista Manutenção.
Além da coluna de Igor Marinelli sobre manutenção preditiva, a Tractian elaborou, junto ao veículo, o Intensivão, curso online para apresentar técnicas fundamentais para a realização da manutenção preditiva nas indústrias. As duas edições impactaram, ao todo, mais de 6 mil pessoas, e a terceira edição ocorrerá em julho.