Take Blip, plataforma líder de Conversational Commerce no Brasil, acaba de lançar uma campanha de Natal, em parceria com a Chiligum Creatives. O mote da campanha é sobre o poder das mensagens e como elas podem salvar o Natal de muitas pessoas que, por conta da pandemia e do distanciamento social, não poderão estar fisicamente perto dos seus amigos e familiares neste fim de ano.
As pessoas podem criar e personalizar o seu próprio vídeo de Natal, através de uma simples conversa no WhatsApp. Basta adicionar o número +55 31 3349-6201 em sua lista de contatos e mandar um “oi” pelo aplicativo. Em seguida, você deverá escolher a categoria do vídeo: pessoas especiais (amigos, familiares, parceiros), colegas de trabalho ou grupos de WhatsApp.
É possível personalizar cada vídeo com fotos e uma mensagem ao final. Cada usuário poderá fazer quantos vídeos quiser em todas as categorias e de forma totalmente gratuita. A campanha já está no ar e fica disponível até o dia 30/12.
Além da ação, Take Blip investiu em uma produção audiovisual em 3D, representando a magia do Natal de forma emocionante. No vídeo, a empresa fala de como uma mensagem salvou o Natal de 2020. A produtora responsável foi a Tutano Filmes.
No Dia das Mães, Take Blip realizou uma campanha semelhante que resultou em 50 mil vídeos e mais de 2 milhões de mensagens trocadas. Desta vez, a expectativa é atingir 200 mil vídeos de Natal e proporcionar experiências digitais incríveis. A tecnologia tem mudado a forma como as pessoas se relacionam e, principalmente, encurtado distâncias.
Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil, o WhatsApp está instalado em mais de 99% dos smartphones brasileiros. “O WhatsApp é uma poderosa ferramenta de atendimento, vendas, engajamento e até mesmo de inclusão social. Não precisa de manual, o que torna o canal muito democrático. Agora, mais do que nunca, precisamos usar desse poder que o aplicativo possui para tentarmos levar um pouco de bem-estar para as famílias”, afirma Philemon Mattos, Diretor de Novos Negócios e Parcerias Take Blip.