O Prêmio Lusófonos da Criatividade é um festival internacional sediado em Portugal e o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
A TCL, empresa de eletrônicos de consumo em rápido crescimento e líder global no segmento de TVs, conquistou importantes prêmios este ano no evento.
Foram eles: medalha ouro na categoria Digital Formato Web, com o projeto “Sua voz no controle”, desenvolvido para a marca sobre os lançamentos, em 2020, de suas novas TVs com navegação por comando de voz. A campanha convidava as pessoas para testarem o comando, mesmo sem sair de casa, durante o período de isolamento, em uma campanha inovadora na internet. A TCL e a campanha receberam ainda ouro no quesito Usabilidade e prata em Eficácia Digital.
“Em um ano atípico, foi muito importante inovar nas ações de divulgação das novidades da marca e, assim, seguir atingindo nosso público. Por isso, é muito gratificante receber um prêmio tão relevante por nossas ideias e esforços. Estamos muito satisfeitos e inspirados para 2021, um ano de novos desafios”, comemorou João Rezende, Head of Product Marketing da SEMP TCL.
Com seis anos de existência, a premiação Lusa é uma das mais importantes da categoria e tem cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a língua portuguesa. Tem sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação no universo do marketing, trazendo os maiores nomes mundiais da nossa indústria.