Taboola (Nasdaq: TBLA), líder global em recomendações para a open web, anunciou hoje o Taboola for Audience, uma nova tecnologia alimentada por IA que capacita os publishers a direcionar significativamente mais tráfego. Esta inovação é especialmente crucial no cenário atual, onde a competição pela atenção do usuário é intensa.
O Taboola for Audience permite que os publishers protejam o desenvolvimento de sua audiência no futuro e naveguem por mudanças substanciais que afetam o tráfego de referência de buscas e redes sociais, além da incerteza contínua com os planos de descontinuação de cookies.
Os publishers estão utilizando as capacidades do Taboola for Audience e, com isso, a Taboola tem gerado quase 10% a mais de tráfego para sites de publishers selecionados, tornando-se uma das principais fontes de referência após redes sociais e busca.
O Taboola for Audience é uma oferta pioneira na indústria que capacita os publishers com tecnologia para atrair e reter por meio de personalização avançada e insights, originados dos quase 600 milhões de usuários ativos diários da Taboola, e uma distribuição maciça, incluindo os principais fabricantes de dispositivos móveis do mundo.
Taboola for Audience combina capacidades de personalização impulsionadas por IA em uma única e unificada plataforma de desenvolvimento de audiência, incluindo:
- Canais exclusivos de aquisição, como parcerias com OEMs de Android, agregadores de notícias, notificações personalizadas e muito mais, para alcançar os usuários onde quer que estejam.
- Personalização de links editoriais no site que permite às equipes editoriais combinar voz editorial e IA em todo o seu site, desde páginas de artigos até página inicial.
- Insights de audiência acionáveis que as equipes editoriais e comerciais podem aprender em tempo real para informar estratégias de conteúdo, trazendo novos públicos leais para o site.
“Os publishers estão enfrentando uma nova era em que decisões súbitas das Big Tech e mudanças no comportamento do consumidor tornam mais difícil a sobrevivência”, disse Adam Singolda, CEO da Taboola. “Gigantes da indústria como o Google estão mudando regras de busca, dificultando que os publishers apareçam em rankings orgânicos enquanto adicionam outra barreira ao tráfego do site, na forma de busca de IA generativa. Plataformas sociais como a Meta fecharam portais dedicados a ‘notícias’ em seus aplicativos. Hoje, os publishers precisam das tecnologias certas para se adaptar a essas mudanças e encontrar, crescer e manter audiências. O Taboola for Audience oferece uma solução única, com IA construída a partir de anos de nossas bem-sucedidas relações com publishers para prosperar nesta nova era”.
“Oferecer experiências mais personalizadas e relevantes em todos os nossos sites é fundamental”, disse Mike Braun, Vice-Presidente Sênior de Gestão, Diretor Digital na Gray Media. “Com a Taboola, conseguimos adotar uma abordagem verdadeiramente centrada no leitor para personalizar nossos sites, oferecendo mais do que ressoa com os leitores e, assim, aumentando o engajamento. As tecnologias de audiência da Taboola estão nos permitindo conectar com os leitores de uma maneira mais significativa”.
“A Taboola tem sido um verdadeiro parceiro estratégico em nos ajudar a crescer”, disse Christian Broughton, CEO do The Independent. “Não existe uma abordagem ‘tamanho único’ para o engajamento de audiência, e a capacidade da Taboola de impulsionar áreas chave de nossa página inicial, recirculação dentro dos artigos e outras seções de nosso site, seus enormes volumes de dados de leitura que fornecem insights acionáveis, e sua valiosa parceria ao trabalhar lado a lado com nossa própria equipe editorial são os blocos de construção únicos em nosso sucesso compartilhado”.