Em 2009, o paranaense Tony Aiex resolveu unir duas paixões: o que aprendeu na faculdade de Tecnologia da Informação e a música, principalmente os discos de vinil. O resultado foi um site que surgiu como um hobby contra a solidão e que completa 15 anos de existência como uma das marcas respeitadas no setor de entretenimento do país: o Tenho Mais Discos que Amigos!.
Com apenas um mês no ar, o site já mostrava números promissores de audiência e, aos 24 anos de idade na época, Tony resolveu largar o emprego para apostar todas as fichas no novo empreendimento em tempo integral. Deu certo.
“Eu comecei falando basicamente de discos de vinil, mas vi que havia um buraco enorme nas mídias daquela época. Ou falava-se de músicos muito nichados ou de grandes estrelas consolidadas. Rapidamente vi que as pessoas sentiam falta de um veículo que construísse pontes entre esses mundos, então transformei o site em uma fonte de notícias sobre os mais variados gêneros e os mais variados tamanhos de artistas, sempre colocando o carinho com a informação em primeiro lugar”, conta Tony Aiex, que é o CEO e editor-chefe do portal..
Com uma estratégia 360º, o portal chega a mais de 6 milhões de pessoas por mês em seus múltiplos formatos – site, redes sociais, newsletter, canal no YouTube e plataformas de áudio com seus episódios de podcast. Agora, o objetivo é modernizar e ampliar. Com um anúncio na Times Square, o site estreou seu novo layout, que tem como principal característica a velocidade às informações em todos os tipos de conexões e dispositivos, democratizando o acesso às pautas de Música, Séries, Cinema, Cultura e mais. Este foi o maior investimento em tecnologia desde a fundação do site.
“A ideia é unir o que há de mais novo e tecnológico em plataformas Web para que a gente democratize ainda mais o acesso a conteúdo de Entretenimento no Brasil. Mesmo com textos mais longos, o que vai na contramão dos vídeos curtos tão populares hoje em dia, o site carrega rapidamente e as pessoas podem mergulhar tanto em conteúdos de artistas que já amam como em novidades que ainda não conhecem e irão curtir”, continua Aiex.
Parceiro de grandes marcas e eventos, o TMDQA! criou uma base fiel pela relação direta com o público e com os artistas e players do mercado da música. Isso faz do TMDQA! um player diferenciado na Internet: ao mesmo tempo em que tem 15 anos de história com um site reconhecido pela qualidade jornalística, se posiciona também como um influenciador nas redes, principalmente no Instagram, onde acumulam 430 mil seguidores, já realizando campanhas de marketing com marcas de diversos segmentos e públicos como Heineken, Eisenbahn, VANS, Corona, Converse, Trident, BRF, Adidas e muito mais.