Os tubos e conexões produzidos pelo Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, serão vistos de forma exclusiva, a partir do dia 22 de novembro, no Instagram da marca. Em parceria com o estúdio de design Fahrer, os produtos da companhia estarão em uma exposição surpreendente, que mostrará a criatividade do design brasileiro. Apresentando toda originalidade na criação das obras de arte, as empresas realizarão uma collab inédita e a Tigre pausará sua programação normal de publicações para exibir a coleção “Conexões Fahrer: (Des)contexto que conecta”, que traz um novo contexto aos seus materiais produzidos, apresentando-os como peças de design inovadoras.
A campanha, desenvolvida pela Energy BBDO, antecipa para o ambiente digital uma prévia da exposição física, que estará em exibição entre os dias 22 e 30 de novembro e aberta ao público, no estúdio Fahrer, idealizador da iniciativa. Algumas peças também serão expostas na Casa Vogue Experience, a partir do dia 26 de novembro.
“A ideia é trazer a arte promovida pela Fahrer para perto do público que consome os tubos e conexões Tigre, como uma forma de democratizar o acesso à arte. Nesse sentido, a rede social se torna uma importante aliada para ampliar o alcance e dar visibilidade às obras, permitindo ao público que não está geograficamente próximo à exposição física seguir todo o processo e participar dessa experiência”, conta Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre.
A campanha digital vai levar ao público os detalhes das obras e no dia do lançamento oficial da exposição a Tigre e a Fahrer divulgarão, juntos, postagens que se completarão e formarão a imagem dos objetos que fazem parte da coleção – substituindo, durante o tempo de exposição, a programação de rotina das marcas. Após o início da mostra, o foco será destacar os detalhes e a originalidade das criações, a partir da publicação de fotografias profissionais.
“A Tigre é uma marca que já faz parte da cultura do brasileiro. Ela possui uma linha de produtos tão completa e confiável que, além de inspirar os profissionais da construção civil, está inspirando também os artistas plásticos e designers. A ideia é promover essa exposição que tem como principal matéria-prima a linha de tubos e conexões Tigre” destaca Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO.
A abordagem da campanha de marketing reflete o espírito da coleção “Conexões”, que se baseia na transformação e reinvenção de materiais comuns em obras de arte contemporânea. “A exposição traz como premissa a inovação e a criatividade, de uma maneira próxima a todo perfil de público. Por isso, quando a Fahrer nos apresentou a proposta da coleção, de cara, nos encantamos e embarcamos na ideia. Agora, estamos muito orgulhosos de vê-la acontecendo”, finaliza Carla.
Ficha Técnica: Tigre e Energy | Projeto Fahrer
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Tigre Produto: Institucional
Título: Projeto Conexões Fahrer
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redatores: Patrícia Macedo, Felipe Sorani e Henrique Castilho
Diretores de Arte: Isabela Priante e Gabriel Moniz
Planejamento/Conteúdo: Priscilla Ceruti, Tania de Almeida, Gabriela Hahn, Enzo Lopes, Filipi Meireles e Aislan Felix
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Mayra Assunção
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino, Luiz Gustavo Nazarito, Andressa Gomes
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins
Operações: Gabriel Kuhlmann
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carlos Eduardo Teruel, Carla Fontao, Rodrigo Dimas e Pedro Wolmer