Ex-Alpargatas, Gilberto Ratto é o novo gerente do departamento no clube
Depois de nomear o publicitário Rui Branquinho como diretor de marketing, o São Paulo FC segue investindo na gestão do departamento. Com mais de 13 anos de experiência em negócios do esporte, Gilberto Ratto é o novo Gerente de Marketing do Tricolor.
“O Ratto é um excelente profissional e com um currículo muito bom. Vai nos ajudar fortemente na gestão do departamento de marketing e dos bons funcionários que lá estão. Temos grande desafios e ele vai contribuir diretamente para o crescimento do nosso plano de marketing”, afirma o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing, Julio Casares.
Criteriosamente escolhido pelo diretor Rui Branquinho, Ratto é ex-Gerente de Marketing Esportivo e Relações Esportivas da Alpargatas S.A. Foi responsável, nos últimos anos, pelo planejamento de marketing das marcas Topper e Mizuno dentro do esporte, sedimentando a liderança da marca japonesa no segmento de running.
À frente do reposicionamento nacional e internacional da Topper, colecionou cases de impacto não apenas no futebol, com o patrocínio a clubes e federações, mas em apostas bem sucedidas como o patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby.
“Poder contar com um profissional assim, com dedicação exclusiva e um currículo como o dele, é animador. Fiquei meses buscando o perfil ideal para o São Paulo e não foi fácil, mas desde o primeiro papo com o Ratto senti que ele acreditou e entendeu a proposta. Será sem dúvida o meu braço direito”, completa o Diretor de Marketing, Rui Branquinho.
Gilberto Ratto assumiu o novo posto na última segunda-feira (08) e comandará uma equipe que já conta com sete colaboradores.