A Sharecare, empresa líder em inovação e digitalização da saúde, fechou uma parceria com a Vale Saúde Sempre (VSS), empresa de cartões pré-pagos no segmento da saúde. Agora, além de oferecer a possibilidade de realizar consultas médicas e exames laboratoriais e de imagens, com qualidade e preços baixos, a VSS oferece aos seus clientes os serviços Ligue Saúde e PA Digital 24h, com a possibilidade de consultas médicas por vídeo, sem precisar sair de casa, de onde estiver, a partir de R$60,00.
Esses serviços têm como objetivo atender remotamente às pessoas com qualquer sintoma ou que necessitem de orientações de saúde, evitando que se desloquem fisicamente a Prontos-Socorros ou Hospitais sem necessidade, diminuindo o risco de possíveis contaminações.
“Pensando sempre na saúde de nossos clientes, em parceria com a Sharecare, desenvolvemos mais uma iniciativa para favorecer a segurança e bem-estar. Em qualquer lugar, a qualquer momento, com o Ligue Saúde, médicos e enfermeiros especializados em atender dúvidas de saúde e situações de urgência ou emergência estarão aguardando a ligação. O apoio da equipe de saúde capacitada funciona 24 horas, 7 dias por semana sem necessitar de agendamento, com comodidade e sem limite de utilização”, explica Eduardo Brigagao, CEO da Vale Saúde Sempre.
O acionamento do Ligue Saúde é bem simples, basta acessar o App Vale Saúde Sempre, com o e-mail e senha cadastrados, ou ligar diretamente no 0800. O usuário, então, é atendido por um profissional de saúde que realiza a triagem inicial antes de direcionar o caso à equipe médica. O atendimento é rápido, segue algoritmos e protocolos clínicos validados para garantir a segurança do paciente, sem a necessidade de exposição em hospitais.
“A solução de Pronto Atendimento Digital possibilita, ainda, a consulta imediata com o médico por Telemedicina. O paciente recebe atendimento remoto a partir de um clique no Aplicativo, com conforto e resolutividade em demandas que não necessitam de atendimento presencial. Desde o início da pandemia, A Sharecare realizou mais de 60.000 atendimentos remotos e conseguiu reverter mais de 70% das solicitações com recursos próprios”, finaliza Nicolas Toth, CEO da Sharecare Brasil.