A Becon, uma solução para automação de conversas de WhatsApp que permite que as empresas possam construir chatbots e gerenciar multi-atendimentos utilizando a API oficial do aplicativo social, acaba de ganhar um novo acionista. Com rodadas de investimento compostas por Sebrae, BRDE, Join.vc, Bossa Nova e Raja Valley, a startup é avaliada hoje em mais de R$8 milhões e contará com o reforço de Vinicius Gambeta.
Gambeta tem experiência na construção de marcas, autor do livro Como fazer pessoas amarem marcas, é sócio de outras duas empresas e possui mais de 240 mil seguidores no Instagram. Sua principal atribuição dentro da nova empresa será aumentar o reconhecimento da startup e profissionalizar a produção de conteúdo.
“Tenho muita fé no produto da Becon e acredito que o marketing conversacional será o próximo grande passo da comunicação. Fico feliz de fazer parte de um time que está ajudando a escrever essa história no Brasil”, aponta o novo acionista que irá liderar a área de Branding da companhia e auxiliar os times de marketing e vendas.
Fundada em 2017, a Becon conta hoje com 23 pessoas na equipe, tendo dobrado de tamanho nos últimos seis meses e já recebeu aceleração da própria Meta, empresa dona do WhatsApp e, em 2018, foi investida pela WoW Aceleradora. “Na Becon, estamos certos que o WhatsApp é apenas um canal. Para entregarmos valor para nossos clientes, precisamos construir uma comunidade ao redor da nossa marca… Não temos dúvidas de que o Vini entende do assunto. Fico feliz de ter ele no time”, destaca Lucas Schiochet, CEO da startup.
Percentual na sociedade da empresa não foi divulgado.