Neste ano, a Dotz registrou em seu marketplace – que conta com mais de 200 parceiros varejistas, entre eles Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia e Amazon – um aumento de 87% no volume de vendas, na comparação com o mesmo período da Black Friday em 2020.
Já o take rate médio – taxa de rentabilidade de cada transação – aumentou 20% frente ao ano anterior. Um grande salto considerando que, em 2021, o comércio eletrônico brasileiro cresceu apenas 5% em relação a mesma época promocional em 2020, segundo a consultoria NielsenIQ Ebit.
Além disso, os consumidores acumularam Dotz em diferentes frentes: nos parceiros online, em que podiam ganhar até 25 Dotz a cada real gasto, além de oportunidades na Loja Dotz e em compras com os cartões co-branded e pré-pago.
“Esse é um resultado direto da estratégia de gerar cross-sell com foco em crescimento da nossa base engajada, através de mais parcerias e uma maior variedade de produtos por cliente. Com isso, promovemos um ARPU (Receita Média por Usuário), com nossos clientes ativos, cada vez maior”, explica Roberto Chade, CEO da Dotz.