A CB Insights, plataforma que fornece inteligência de mercado sobre empresas privadas e atividades de investidores, acaba de nomear a VTEX como parte do seu ranking inaugural Retail Tech 100. A lista aponta as 100 empresas de tecnologia de varejo B2B mais promissoras do mundo.
O ranking destaca as startups que estão reinventando a experiência de varejo em 13 categorias, desde infraestrutura de e-commerce até automação da cadeia de suprimentos e checkout. Os 21 países representados incluem Índia, China, Canadá, Singapura e Reino Unido, entre outros.
“O ritmo de mudança no varejo acelera cada vez mais. O Retail Tech 100 mostra as empresas de tecnologia responsáveis por esta nova cara do mercado varejista, desde a automação da loja, passando pela robótica da cadeia de suprimentos, à descoberta de mercadorias personalizadas. São considerados mercados de tecnologia distintos que ajudam a os varejistas a se adequarem aos desafios atuais e se adaptarem as mudanças nos hábitos de consumo”, afirma o CEO da CB Insights, Anand Sanwal.
“A lista também evidencia o fato de que tecnologias de ponta responsáveis pelo impulsionamento e a transformação do varejo são oriundas de vários lugares do mundo, como Canadá, Singapura, Brasil e Suécia. Estamos entusiasmados para ver o impacto que o Retail Tech 100 terá nos clientes, varejistas e mercados à medida que avançamos para 2021”, afirma.
Para o Co-CEO da VTEX, Mariano Gomide, ser incluído na lista da CB Insights é a validação do papel da VTEX como uma referência global na transformação do comércio.
“Estamos extremamente orgulhosos de ser reconhecidos pela CB Insights como um dos vencedores do 100 Retail Tech. Esta é a validação de que nossa jornada para acelerar a transformação do comércio está ganhando tração em escala global”, diz.
E conclui: “O mais importante, considerando os efeitos negativos da Covid-19 no clima do varejo, é que a CB Insights reconheceu nossos esforços para ajudar os varejistas em tempos extremamente desafiadores. À medida que o comportamento do consumidor muda drasticamente, tecnologias inovadoras serão a chave para reinventar a experiência de varejo tradicional. A VTEX, com sua abordagem de comércio colaborativo, está mais do que à altura da tarefa”.
Em 2020, a VTEX escalou e se consolidou como um dos principais players e referência em soluções para o comércio global. A empresa tem refinado continuamente sua audaciosa oferta de produtos, conquistando o apreço de varejistas e especialistas do setor. Além disso, captou USD 365 milhões nos últimos 10 meses, elevando a avaliação da empresa para USD 1,7 bilhão e sua posição à de unicórnio tecnológico.
Atualmente, a VTEX impulsiona o comércio digital para 3.000 clientes em todo o mundo, permitindo operações de comércio complexas e totalmente escaláveis por meio da tecnologia omnichannel, do comércio headless e de uma abordagem colaborativa.