A dificuldade de realizar compras online sem poder visualizar os produtos no detalhe ficou para trás. Em sites mais explicativos e diretos, as compras em lives contam com apresentadores que especificam melhor as características e o que cada produto oferece. Grande tendência do comércio digital, o live shopping já é é colocado em prática por diversas marcas.
No dia 15 de setembro, a plataforma de comércio digital VTEX vai realizar um evento online de live shopping. Em uma transmissão ao vivo de mais de 3 horas, os consumidores poderão adquirir produtos de marcas como Aramis, Kopenhagen, BAW, Lupo, Polishop, Ikesaki, Olympikus, Ri Happy, Brasil Cacau, e Móveis Carraro (Todeschine) com descontos e condições especiais. Para participar, basta acessar o site do evento.
“O live shopping tem potencial para aumentar a taxa de conversão de um negócio de forma exponencial. Já vimos um aumento de 500%, por exemplo. No último trimestre, tivemos um aumento de 80% nos eventos desse tipo entre nossos clientes”, afirma Rafa Forte, co-fundador e presidente da VTEX Brasil. “No mundo, essa modalidade já atingiu mais de 80% dos mercados, e a pandemia levou a um aumento de 76% nas compras através deste meio”, completa.
Dentre os clientes VTEX que já adotaram a modalidade estão Samsung e Positivo, além de cerca de 200 marcas em mais de 10 países. O aplicativo VTEX Live Shopping teve rápida adoção pelos clientes e é capaz de aumentar em 5x o tempo médio da sessão online do consumidor, além de aumentar a conversão em mais de 30% durante eventos ao vivo.
“O live shopping será a grande tendência desta Black Friday. O advento do 5G será um divisor de águas nesse sentido, permitindo experiências de comunicação simultâneas com mais qualidade e velocidade de conexão”, afirma Rafa Forte.
No mercado brasileiro essa tendência tem ganhado força principalmente por sua praticidade, inovação e exclusividade oferecidas aos consumidores por meio de descontos, lançamentos e conteúdos educativos. O recurso tem sido um aliado às estratégias de empresas com negócios B2C principalmente, no entanto, empresas B2B também tem utilizado a ferramenta como meio para se aproximarem de seus revendedores.
A solução de Live Shopping da VTEX conta com a confiabilidade e escalabilidade dos serviços de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS), que garante sempre bom desempenho e oferece segurança às marcas que a utilizam.
Sobre o evento
VTEX Live Shopping Night
Data: 15 de setembro de 2022, às 19h
Local: Online. Acesse aqui.
Empresas participantes: Aramis, Kopenhagen, BAW, Lupo, Polishop, Ikesaki, Olympikus, Ri Happy, Brasil Cacau, e Móveis Carraro
Custo: Gratuito