Lutador provoca Sonnen em exposição de MMA, filma tudo e posta no canal de sua academia no Youtube.
As provocações não são muito bem aceitas em alguns esportes. Em outros casos, porém, são elas que alimentam a expectativa para o evento. As lutas da principal organização de MMA do mundo, o UFC, são grandes exemplos disso. Os previews são famosos e geralmente exibem declarações hostis dos competidores antes da luta oficial. Além disso, os atletas de Dana White são grandes produtos midiáticos e sabem como ninguém chamar a atenção do público.
Wanderley Silva, que já tem longa quilometragem no assunto, fez questão de gravar um vídeo em que afronta o norte-americano Chael Sonnen, seu próximo adversário e, diga-se de passagem, o mestre-mor na arte da provocação. Wand perseguiu Sonnen durante uma exposição em Las Vegas para dizer-lhe “umas verdades”. Cabe lembrar que o brasileiro, que também tem os apelidos de “cachorro-louco” e “machado assassino”, depende do sucesso desse confronto para mostrar ao seu patrão Dana que ainda não chegou o momento de pendurar as luvas.
Com mais de 700 mil views no Youtube, em apenas três dias, já dá para dizer que o vídeo é um “viral”. Também é importante observar que o conteúdo foi postado no canal oficial da academia de Wanderley Silva, a Wand Fight Team. Os principais canais esportivos também deram destaque ao assunto, o que fez o vídeo render enorme mídia espontânea. Ou alguém ainda acredita que Wand não teve a intenção de promover a luta e, de quebra, a sua academia?