Lançada em junho deste ano, a solução Social Incremental, da Comscore, Inc. (Nasdaq: SC) que permite analisar os canais digitais e sociais sem sobreposição de audiência, foi recentemente implementada na Webedia Brasil, multinacional de origem francesa. Como resultado, a Webedia Brasil aparece em 1º lugar no ranking brasileiro, de julho deste ano, nos perfis de suas marcas no Instagram, Facebook e X*, com 67,7 milhões de usuários únicos.
A solução Social Incremental proporciona aos players uma visão do ecossistema digital que inclui as redes sociais Instagram, Facebook e X*, sem sobreposição entre elas e entre suas propriedades nas plataformas desktop e mobile, permitindo que anunciantes, agências e publishers possam compreender melhor como os consumidores interagem com conteúdos em diferentes momentos, plataformas e dispositivos. A medição crossplatform da Comscore, que integra multiplataforma (desktop e mobile) e social media, fornece dados sobre os interesses do público e possibilita a implementação de estratégias mais sofisticadas e personalizadas.
“Medir audiências digitais com precisão é um desafio global e crescente, sobretudo em um universo cada vez mais fragmentado. Estamos orgulhosos em liderar essa inovação no mercado e oferecer uma solução que responde às necessidades de uma medição digital mais abrangente e ainda contribuir para aprimorar a estratégia digital e resultados de nossos parceiros”, destaca Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil.
Detentora de marcas como TudoGostoso, AdoroCinema, IGN Brasil, Minha Vida, Babycenter e Purepeople, a Webedia ocupa, ainda, o 5º lugar no ranking da população total digital da Comscore, que engloba usuários de plataformas sociais, desktop e mobile**, impactando em julho de 2024 mais de 84 milhões de pessoas no Brasil. A empresa produz todo o conteúdo audiovisual para suas redes in-house, em uma estrutura de estúdios próprios e a operação de Webedia Studios.
“Esse resultado é fruto de uma estratégia integrada entre todas as áreas da empresa e consolida nosso posicionamento de ser uma grande fábrica de conteúdo que conecta marcas e anunciantes com nossa audiência em todas as plataformas digitais”, celebra Mauro Borges, diretor geral de vendas e planejamento da Webedia Brasil.
*Comscore MMX Multi-Platform – Ranking Top 100 propriedades – Social (Facebook, Instagram, X) – Brasil, Julho 2024, Audiência Total.
**Comscore MMX Multi-Platform – Ranking Top 100 propriedades – Total Digital Population (Social, Desktop, Mobile), Brasil, Julho 2024, Audiência Total.