O preço dos ovos de Páscoa sobe a cada ano. Em 2022, por exemplo, o produto estava até 40% mais caro do que no período anterior, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). Com esse aumento, os consumidores passaram a buscar alternativas para presentear no dia mais doce do ano.
Uma das opções nesse sentido é o novo Brownie Ao Leite da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, que desde o ano passado inova e investe no setor de panificação doce. O lançamento chega com cobertura sabor chocolate e massa úmida, além de embalagem interativa e preço acessível.
“Para desenvolver esse brownie, nós pensamos naqueles consumidores que querem presentear, mas procuram algo mais acessível. Outros pontos que chamam a atenção são: o layout, que além de lindo, conta com um coelhinho para montar e levar diversão; e um sabor incrível, que proporciona uma experiência sensorial única”, afirma Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.
Com 5 unidades de 37g, a caixa contém 185g no total. O preço sugerido ao consumidor final é de R$ 16,79 e pode sofrer alterações de acordo com a região. Quem quiser adquirir o lançamento, já pode encontrar em todas as gôndolas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do Sul do país.
Embalagem
Desenvolvido pela Agência Studio 11, o design é lúdico, com o personagem mais famoso da Páscoa em destaque: o coelho. Inclusive, vários elementos que rementem a ele podem ser vistos, como as patinhas. Tudo para tornar o lançamento ainda mais simbólico para a data.
A imagem traz ainda uma foto ilustrativa do brownie, para que o consumidor tenha uma prévia do item que irá encontrar dentro da embalagem. O nome da Wickbold e do produto, assim como informações da formulação, também estão destacados.
Já o grande diferencial está no verso, que traz uma proposta interativa: um coelhinho de papel, feito para a família recortar e posteriormente montar.
Negócios
O Brownie Ao Leite para a Páscoa faz parte da estratégia de negócios da Wickbold, que deseja alavancar a participação no mercado de panificação doce com lançamentos de alto valor agregado nos próximos anos. O produto é fabricado na unidade mais nova da Wickbold, situada no município de Guarapuava, no Paraná. Quando a fabricante adquiriu a fábrica no ano passado, um dos objetivos era justamente rentabilizar a operação no setor.
Para isso, R$ 80 milhões foram investidos na planta de 51.533 m², incluindo a aquisição e o planejamento feito até 2025. O local conta com instalações estruturadas, modernas e uma capacidade operacional aderente à demanda de mercado, seja para fabricação própria ou potenciais terceirizações. Ao todo, são 50 toneladas de produtos produzidas por dia, divididas entre bolos, monoporções, panettones e, claro, brownies.