A Winclap, consultoria global de Growth Transformation, anuncia a conquista da conta da Avenue, corretora pioneira na abertura do mercado americano para investidores brasileiros. A consultoria será responsável por desenvolver e implementar estratégias inovadoras para alavancar o crescimento e retenção de clientes da Avenue, fortalecendo ainda mais sua posição de liderança no mercado. A Avenue se junta a um portfólio de clientes da Winclap que já inclui nomes como Globoplay, Mercado Livre, Rappi e Wellhub (ex-Gympass).
O projeto atuará em quatro frentes interdependentes abrangendo Mídia de Performance, Retenção e Engajamento, Dados e Martech. A Winclap utilizará também seu modelo proprietário chamado Modelo Quantitativo de Crescimento (QGM) para integrar o planejamento de Finanças e de Marketing, garantindo resultados mais consistentes e sustentáveis com seus investimentos para aquisição e retenção de clientes.
“Identificamos iniciativas estratégicas e desenvolvemos um roadmap com impacto imediato no crescimento da receita e no aumento do LTV. Nosso planejamento está orientado para entregar resultados consistentes no curto prazo e promover um crescimento sustentável até 2028”, pontua Amanda Ferracini, Country Manager da Winclap no Brasil.
O trabalho começou como consultoria e evoluiu para a execução. Para Ricardo Longo, CMO da Avenue, o motivo é simples: a parceria trouxe uma nova perspectiva sobre os dados da empresa e permitiu melhorar o entendimento sobre indicadores essenciais, além de enxergar o negócio de maneira mais clara e estratégica. “Desde que ingressei na Avenue, percebi que tínhamos um enorme potencial, mas estávamos enfrentando desafios significativos em nossa estratégia de marketing. A entrada da Winclap foi essencial para reorientar nosso foco, passando da abertura de novas contas para o aumento do valor do ciclo de vida do cliente, com ênfase na ativação dessas contas”, explica Ricardo Longo, CMO da Avenue.
Segundo o executivo, a agilidade e a integração das equipes também possibilitaram um trabalho mais eficiente e verdadeira sinergia entre marketing e finanças. “A Winclap não é apenas uma consultoria; eles se tornaram uma extensão da nossa equipe. A abordagem detalhada e focada em resultados nos ajudou a alinhar nossas estratégias de marketing com as metas de negócio, resultando em insights valiosos para projetar um crescimento sustentável para a Avenue”, destaca Ricardo.
Com operações em mercados da América Latina e América do Norte, a Winclap é reconhecida por aliar tecnologia, inteligência de dados e expertise de Marketing para transformar as estratégias de Growth de marcas visionárias. “Nosso trabalho não é apenas ajudar marcas a crescerem, mas garantir que o façam de forma sustentável, conectando planejamento de marketing aos objetivos de negócio”, complementa Ferracini.