O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, será o responsável por realizar a edição deste ano do concurso Young Lions Brazil, tendo como patrocinadores a Ambev e o Burger King.
Com um regulamento mais simples, inclusivo e amplo os interessados poderão se inscrever em duplas para as duas categorias disponíveis: Digital e Film. Os participantes irão receber um briefing para o qual devem apresentar uma solução no prazo do regulamento. O processo é realizado online e 100% anônimo para os jurados.
Para Lucas Oliveira, Head de Conteúdo, Criatividade e Capabilities da Ambev, fazer parte de um evento como este é apoiar os novos talentos criativos. “Cada vez mais, temos visto que as novas gerações são fundamentais para trazer frescor cultural e olhar plural para marcas e empresas, ampliando discussões sobre conexão cultural, diversidade e inovação. Acredito que não seja sobre abrir portas em um festival tão relevante como Cannes, mas sim fazer com que marcas e empresas tenham a oportunidade estar cada vez mais conectados com o presente e o futuro”, completa.
Juliana Cury, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, complementa: “O nosso objetivo em participar do Young Lions Brazil é trazer desafios, mostrar realmente como funciona o nosso segmento. Queremos ideias inovadoras, soluções inéditas alinhadas à alta qualidade”.
As duplas vencedoras da etapa nacional são inscritas no Young Lions Competition, realizado em Cannes durante o Cannes Lions Festival, de 19 a 23 de junho de 2023. Os vencedores da fase internacional recebem uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2024 do Festival, além de hospedagem.
Paulo Pessoa, Diretor Executivo do Mercado Anunciante do Estadão, diz que o Young Lions Brazil é uma oportunidade para todos que estão envolvidos, desde os organizadores e patrocinadores, até os participantes. “Poder acompanhar os novos talentos do mercado publicitário e a visão que eles podem trazer é enriquecedor. O cenário atual requer ideias com excelência. Precisamos manter o padrão da publicidade brasileira.” complementa.
Como participar
Para participar dos Young Lions Brazil 2023, os jovens profissionais de criação que exercem a profissão em qualquer área da comunicação precisam se inscrever em duplas, ter até 30 anos de idade e passaporte válido até no mínimo dezembro de 2023. A primeira etapa consiste em fazer o cadastro no site https://estadao.dalacode.com.br/ e aguardar o envio dos briefing dos patrocinadores para os quais vão desenvolver suas campanhas.
CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SRE/ME N. ° 03.025956/2023
Cronograma
Etapa 1: Inscrições – De 28 de março
Encerramento das inscrições – 9 de abril
Etapa 2: Briefing Liberado – 11 de abril
Etapa 3: Duplas enviam as soluções baseadas no briefing enviado pelo patrocinador – 11 a 14 de abril
Etapa 4: Avaliação de trabalhos pelo júri – 17 a 23 de abril
Etapa 5: Anúncio de vencedores – 28 de abril
O Young Lions Competition
O Young Lions Competition é um projeto especial desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, representado no Brasil pelo Estadão, que permite a participação de jovens criativos até 30 anos de idade.
Em 2019, o programa abriu-se para todas as funções, plataformas e empresas que têm a criatividade como parâmetro, e busca ampliar sua atuação a todos os públicos, apostando na diversidade e na qualidade. A etapa brasileira da competição se mostrou um sucesso na seleção de profissionais que é refletida na liderança brasileira do ranking global de Young Lions desde o início do programa, com 19 medalhas conquistadas, fruto do talento dos jovens profissionais brasileiros.
O Young Lions Brazil atingiu rapidamente um patamar de excelência, a ponto de se tornar uma referência de qualidade no mercado, uma vez que todos os profissionais selecionados pelo programa são líderes em suas respectivas áreas.