A ZEDIA, startup brasileira pioneira em soluções para TV conectada (CTV), anuncia o lançamento de sua plataforma de AI CTV 4.0 Addressable & Shoppable, cujas funcionalidades a colocam na liderança tecnológica de publicidade e conteúdo de televisão baseada em inteligência artificial no Brasil.
ZEDIA resolve a equação entre experiência de marca e intenção de compra. Impulsiona vendas e conta com mensuração nativa CTV 4.0 para otimizar cada etapa da jornada entre marca e consumidores.
“Simplificando para todos entenderem, o que a ZEDIA faz é transformar a experiência da TV linear em internet, oferecendo ao espectador, às redes de TV, ao varejo, às agências e aos anunciantes possibilidades únicas como interatividade, personalização, mensurabilidade e comércio eletrônico, tudo integrado no mesmo sistema. Tecnologicamente, ZEDIA é a infraestrutura da TV do futuro no Brasil”, afirma Bruno Pacheco, fundador e CEO da ZEDIA.
Um dos sócios investidores da ZEDIA, o empresário e investidor Pyr Marcondes, projeta: “A ZEDIA é um sistema operacional agnóstico que pode operar em qualquer rede, qualquer grupo de mídia, qualquer marca de TV. Por esse e outros atributos, disrompe a TV para sempre. Todas as operações de TV do Brasil e do mundo serão “ZEDIA like”. Saímos na frente e, pela versatilidade e abrangência das nossas soluções, temos como objetivo ser o benchmark para o futuro da televisão”.
Guilherme Saccomani, que foi executivo C-Level do Publicis Groupe e hoje atua como conselheiro em diversas empresas também é investidor e advisor da ZEDIA.
Operação e expansão
A ZEDIA já está em operação em mais de 40 emissoras de quatro das cinco maiores redes de TV do Brasil: SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV além da Rede Brasil e Record News, alcançando mais de 7 milhões de domicílios e 20 milhões de telespectadores, em 22 estados das cinco regiões do País. A meta é alcançar 100 emissoras até o final de 2025, expandindo sua presença para todo o território nacional.
No final de 2024, a operação totalizou 445 campanhas exibidas, para mais de 300 anunciantes, que vão de indústrias e operações de varejo regionais a grandes marcas de expressão nacional como Boticário, Claro, PagBank, Tramontina, McDonald´s, Prime Video, Boticário, PagBank, entre outras, principalmente do Varejo, Setor Automotivo, Beleza e Cuidados Pessoais.