A ZEISS – líder internacional em tecnologia nas áreas de óptica e optoeletrônica – conclui o ano de 2024 com mais uma ação em prol da saúde ocular. Durante o #BookTokBrasil, realizado no Conjunto Nacional, em São Paulo, e que distribuiu gratuitamente mais de 100 mil livros, a marca reforçou a importância dos cuidados com a visão e compartilhou milhares de vouchers com desconto em suas lentes ao público presente.
Criada pela REF+ e operacionalizada pela VIV – agências de publicidade e live marketing do Grupo REF, respectivamente -, a ação de Real Time Marketing teve como conceito central a relação da leitura com a saúde ocular, aproveitando a oportunidade de um evento que reuniu milhares de pessoas com interesse em livros para disseminar os cuidados preventivos com visão.
Quem passou pelo #BookTokBrasil teve a chance de ganhar o complemento perfeito para os livros: marcadores da ZEISS que se transformavam em 25% de descontos para as lentes da marca. “Estar atento ao que acontece no dia a dia é essencial para participar das conversas de forma orgânica. E só é possível executar esse Real Time Marketing efetivo a partir de um processo criativo diferenciado e uma produção ágil, garantindo que as oportunidades sejam potencializadas. No Grupo REF, a integração de todas as especialidades torna esse processo muito mais eficiente”, comenta Nicolás Ciccola, diretor de criação na REF+.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 2,2 bilhões de pessoas no planeta têm deficiência visual. Estima-se que pelo menos 1 bilhão têm algum tipo de deficiência que poderia ter sido evitada com cuidados preventivos ou que ainda não foi tratada.