A Zoop, fintech líder em soluções para embedded finance no Brasil, se uniu ao Grupo Sal para criar o posicionamento e linguagem de sua marca, com o objetivo de refletir sua evolução, valores e visão para o futuro. O rebranding inclui uma mensagem de marca aprimorada, alinhada com a missão da Zoop de transformar o mercado de serviços de financeiros, impulsionando grandes empresas a se transformarem em fintechs
O projeto incluiu a criação do ‘Rastro Zoop’, um desenho arrojado cheio de vida e movimento, simbolizando as transações financeiras e a evolução constante da marca. Além disso, a renovação da linguagem visual, incluindo a família tipográfica Carbona, desenhada especificamente para o mercado fintech, reflete a inovação e modernidade da Zoop.
“Nossa abordagem foi traduzir a ética da marca na sua estética, fundamental para transformar os conteúdos estratégicos da Zoop em uma linguagem autêntica. A energia dos stakeholders e colaboradores da Zoop se revelou como um atributo diferenciado da empresa, sendo incorporada na cultura e identidade da marca, simbolizada pela expressão ‘Dá um Zoop’, representando o desejo de evoluir, crescer, inovar e fazer melhor”, ressalta Marcelus Viana, VP de Criação do Grupo Sal.
A presença física dos colaboradores foi destacada por meio da direção fotográfica, eliminando filtros para revelar a autenticidade e brilho no olho das pessoas, mostrando a relação com a tecnologia no dia a dia, com mais realidade e diversidade. O tom de voz foi ajustado para transmitir confiança e energia, mantendo-se próximo e acessível, aproximando as pessoas de sua atuação.
“Estamos entusiasmados em revelar nossa nova identidade de marca. Esta evolução visual representa um marco significativo em nossa jornada e reafirma nosso compromisso em oferecer soluções financeiras originais, de impacto e com alto valor agregado”, comemora Marcella Calfi, gerente de marketing da Zoop.
Além da nova identidade, as empresas trabalharam juntas para aprimorar a experiência do usuário em todas as plataformas da fintech, garantindo uma interação mais envolvente e intuitiva para todos que utilizam a tecnologia no dia a dia.